Adicionando uma conta

Adding an account will help link your online accounts with your system. Thus, your email program, chat program and other related applications will be set up for you.

  1. Vá para a Área de Trabalho e comece a digitar Contas on-line.

  2. Clique em Contas on-line para abrir o painel.

  3. Selecione uma conta na lista à direita.

  4. Selecione o tipo de conta que você deseja adicionar.

  5. Um diálogo ou uma pequena janela de site será aberta, na qual você pode inserir as credenciais da sua conta on-line. Por exemplo, se você está configurando uma conta Google, digite seu usuário e senha no Google. Alguns provedores permitem que você crie uma nova conta no próprio diálogo de autenticação.

  6. Se você digitou suas credenciais corretamente, você será solicitado a permitir acesso do GNOME a sua conta on-line. Autorize acesso para continuar.

  7. Todos os serviços que são oferecidos por um provedor de conta serão habilitados por padrão. Alterne serviços individuais para desligado para desabilitá-los.

Após ter adicionado as contas, os aplicativos podem usá-las para os serviços que você escolheu permitir. Veja Controlando quais serviços on-line uma conta pode ser usada para acessar para informação sobre controlar quais servidores permitir.

Muitos serviços on-line fornecem um token de autorização, o que o Endless OS armazena ao invés de sua senha. Se você remover uma conta, você também deveria revogar aquele certificado no serviço on-line. Veja Removendo uma conta para mais informação.