Clique com o botão do meio

Muitos mouses e alguns touchpad possuem um botão do meio. Em um mouse com roda, você normalmente pode pressionar para baixo diretamente na roda do mouse para fazer o botão do meio. Se você não possuir um botão do meio, você pode pressionar os botões da esquerda e da direita ao mesmo tempo para realizar o clique do meio.

Em touchpads que têm suporte multitoque, você pode tocar com três dedos de uma só vez para realizar o clique do meio. Você tem que habilitar toque para clicar nas configurações do touchpad para isso funcionar.

Muitos aplicativos usam clique do meio para atalhos de clique avançados.

  • Em aplicativos com barras de rolagem, clicar com o botão esquerdo no espaço vazio da barra move a posição de rolagem diretamente para esse local. Clicar com o botão do meio move-se para uma única página em direção a esse local.

  • In the Desktop, you can quickly open a new window for an application with middle-click. Simply middle-click on the application’s icon in the desktop.

  • A maioria dos navegadores web permite que você abra links em abas rapidamente com o botão do meio de mouse. Basta clicar em qualquer link com seu botão do meio do mouse e ele abrirá em uma nova aba.

  • No gerenciador de arquivos, o botão do meio tem dois funções. Se você clicar com o botão do meio em uma pasta, ela vai abrir em uma nova aba, imitando assim o comportamento de navegadores web populares. Por outro lado, se você clicar com o botão do meio em um arquivo, ele vai abrir o arquivo, como se você tivesse feito clique duplo.

Alguns aplicativos especializados permitem que você use o botão do meio do mouse para outras funções. Pesquise na ajuda do seu aplicativo por botão do meio do mouse ou, em inglês, middle-click ou middle mouse button.